Diferenciais

Padrão Maple Bear de Ensino é outro nível

Desenvolvido por especialistas canadenses, seu sistema de ensino foi pensado para levar a crianças e jovens de outros países o alto nível de qualidade e padrão educacional, considerado como um dos melhores do mundo.

Controle de qualidade

O “Quality Assurance” empregado pela Maple Bear é um procedimento de visitas formais de consultores canadenses às escolas, realizado com três objetivos: assegurar conformidade com as rígidas determinações acadêmicas e operacionais da Maple Bear; proporcionar aos líderes da escola um plano de ação, visando ao aprimoramento constante; e prover um relatório detalhado que permite aos especialistas da Maple Bear acompanharem todo o histórico operacional de cada escola.

Treinamento e qualificação do corpo docente

A Maple Bear oferece um dos mais abrangentes e bem-sucedidos programas de treinamento de professores no mundo atualmente. Os professores da Maple Bear no Brasil são treinados nas mais atuais metodologias de ensino, baseadas em pesquisas na área educacional, recebendo formação em currículo, avaliação e gestão da sala de aula, por meio de workshops formais e treinamentos internos, que acontecem ao longo do ano, ministrados por educadores canadenses e brasileiros altamente qualificados.

Salas de aula

As salas de aula são amplas, estimulantes, acolhedoras, organizadas e repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagem, refletindo a metodologia canadense adotada pela Maple Bear. Mais que simples espaços para as aulas, as salas dos anos iniciais da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental são especialmente projetadas para potencializar o aprendizado. O ambiente é organizado para privilegiar a interação entre alunos e o papel dos professores como facilitadores do conhecimento.

Os espaços contemplam vários learning centres (centros de aprendizagem), verdadeiros espaços de experimentação: áreas temáticas para a realização de atividades individuais ou em grupo, sobre assuntos como matemática, ciências e outros, onde os alunos aprendem na prática.

Cada item das salas de aula (móveis, livros, jogos, equipamentos) tem uma razão para existir, reforçando a intencionalidade de cada atividade para a construção do conhecimento.